segunda-feira, 3 de março de 2008

Parabéns, Vitória!


Os vitorianos desta Comissão Política gostariam, no início deste espaço da mesma, de deixar bem patente o seu grande apoio à equipa que tão bem tem representado a nossa terra no difícil mundo desportivo Nacional. A equipa do Vitória Futebol Clube, vulgo Vitória de Setúbal, com um dos orçamentos mais fracos de todas as equipas que militam na Liga Bwin, continua na discussão por todos os objectivos que estariam, teoricamente, ao seu alcance: continua nos primeiros lugares do Campeonato, em lugares ditos Europeus, está na final da Taça da Liga, tendo eliminado o Benfica e ultrapassado o Sporting na fase de grupos, e está também nas meias-finais da Taça de Portugal. Nesta última competição, soube-se hoje, defrontará o Futebol Clube do Porto no dia 16 de Abril, e é surpreendente dar um "passeio" pelos fóruns da net e perceber que os adeptos portistas consideram, de forma quase unânime, que este foi o pior adversário que lhes podia ter calhado - e as outras possibilidades eram o Benfica ou o Sporting!

Este é um motivo de orgulho especial para qualquer habitante desta cidade do Sado, muitas vezes tão carente de auto-estima e de atenção do poder central.

Bem hajas, Vitória, e esperamos que nos continues a encher de alegrias. Os vitorianos da CPC de Setúbal lá continuarão, como habitualmente, a incentivar-te nos estádios deste país - nos momentos bons mas também, e principalmente, nos outros!

2 comentários:

Francisco Canelas de Melo disse...

Temos de dizer sem qualquer tipo de problema: A CPC do CDS Setúbal apoia o Vitória! E Vitória só há UM, o resto são fotocópias...a preto e branco!

Aldino Brito disse...

Gostaria também de afirmar isso, até porque, como sabes, os restantes membros da concelhia, apesar de serem apoiantes doutros clubes, dos ditos "grandes", apoiam também o Vitória, como não podia deixar de ser. No entanto, e porque não foi ainda sufragado pela CPC nenhum voto de louvor ao Vitória, apenas coloquei aqui este post em nome pessoal, já que sou única e exclusivamente vitoriano, tal como tu.

Mas fica desde já a sugestão, para ser apesentada numa próxima reunião, de esta concelhia apresentar oficialmente a sua saudação ao Vitória.